UNIFIPA FAMECA ABRE EDITAL PARA O VESTIBULINHO 2021 DO SALA EXTRA

Alan Gazola quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Centro Universitário Padre AlbinoMedicina

Extensão do curso de Medicina, o ‘Sala Extra’ oferece cursinho popular pré-vestibular gratuito à comunidade.

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para vagas no cursinho popular Sala Extra. O período das inscrições para o Vestibulinho é de 12 a 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do site unifipa.com.br, sem taxa de inscrição. Segundo consta no edital, podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que já o concluíram em escolas públicas. Para os alunos provenientes de escolas particulares serão aceitos apenas os da categoria bolsistas.
Para este ano são ofertadas 30 vagas, sendo os excedentes reservados em uma lista de espera por ordem de classificação. A prova acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 14h, no campus sede da UNIFIPA, na Rua dos Estudantes nº 225, Parque Iracema.
A prova será de múltipla escolha, com 60 questões da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. “Recomendamos aos candidatos o estudo para este processo seletivo por meio das provas anteriores do ENEM e principais vestibulares do Estado de São Paulo”, explica Vítor Afonso Favaretto, coordenador geral do ‘Sala Extra’ e aluno do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA.

COVID-19
A instituição está preparada para a recepção dos candidatos seguindo o Protocolo de Sanitização e Biosegurança, conforme determinação do Plano São Paulo de contenção da COVID-19. Entre os itens obrigatórios para a prova presencial será a obrigatoriedade do uso de máscaras, com possibilidade de uma troca.

Sobre a divulgação dos classificados, os organizadores avisam que a primeira chamada acontecerá no dia 1º de março, a partir das 12h, na página oficial Sala Extra no Facebook. Tanto as inscrições quanto as matrículas acontecerão de forma online. As aulas, gratuitas, estão previstas para iniciarem no dia 8 de março. “A princípio, em acordo com as medidas de proteção contra a COVID-19, as aulas do cursinho ocorrerão de forma remota, através da Plataforma ZOOM”, disse Vítor.

Mais de 200 aprovações em vestibulares
Idealizado por acadêmicos do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, o cursinho preparatório Sala Extra foi instalado em 2004. Este ano o cursinho completa 17 anos de atividades e, desde então, foram mais de 200 aprovações nos principais vestibulares do país, como FUVEST, UNESP, UNICAMP, VUNESP, entre outros, além do Vestibular Unificado do Centro Universitário Padre Albino.
Os ‘professores’ são os próprios alunos do curso de Medicina, que passam por processo seletivo de capacitação. O material didático é custeado pela própria instituição e oferecido gratuitamente aos alunos.

Para os alunos do Sala Extra também são oferecidos, durante o período, simulados preparatórios para o ENEM/Exame Nacional do Ensino Médio, videoconferências, aulas digitais, monitoria, material suplementar e apoio psicopedagógico.

(Foto: Sala Extra Cursinho Preparatório – Imagens antes da pandemia)

Galeria


Imagens feitas antes da Pandemia

bcurso medicina


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA