LIGA DA FAMECA/UNIFIPA DISCUTE ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO LGBTQ+

Alan Gazola segunda-feira, 03 de maio de 2021

Centro Universitário Padre AlbinoMedicina

 

 

Palestra será online, em parceria com o comitê local da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil)

Nos últimos anos, muitos avanços importantes no combate ao preconceito foram alcançados, mas a história da maior parte da população LGBTQ+ ainda é marcada por violência na família, na escola, no trabalho e durante o atendimento médico. Diante disso, no próximo dia 6 de maio (quinta-feira), às 19h, acontecerá a palestra online ‘Especificadores no Atendimento da população LGBTQ+’, organizada pela Liga de Medicina da Família e Comunidade do curso de Medicina/FAMECA/UNIFIPA, em parceria com a IFMSA Brazil.

“O objetivo é conscientizar e informar estudantes de medicina sobre a importância de se preparar para atender a população LGBTQ+ com qualidade e livre de preconceitos”, alerta Leonardo Dal Pai Silva, aluno do 3º ano e membro da diretoria 2021 d IFMSA Brazil Fameca.

Como palestrante convidada, Dra. Nicolle Amboni Schio, pediatra, formada em medicina pela PUC-PR, ativista LGGBTQI+ e membra do Coletivo Cássia (mulheres cis, lésbicas e bissexuais). “Temos escassez de discussões sobre essa temática durante a formação médica; por isso é de extrema importância a abordagem desse assunto entre estudantes de medicina para que no futuro venham a se tornar médicos mais conscientes e capacitados para atender essa população de maneira integral e com respeito”, disse a palestrante.

As pessoas que têm interesse em participar do evento precisam entrar nos perfis do Instagram dos organizadores, @ifmsabrazil_fameca ou @lmfcfameca, mandar mensagem para esses perfis e pedir o link do grupo do WhatsApp. “O link do grupo do WhatsApp também será disponibilizado no perfil da @ifmsabrazil_fameca, pois é nele que será mandado o link da palestra”, avisa Leonardo. O evento dará certificação de duas horas aos participantes.

Expediente
Palestra online “Especificadores no Atendimento da população LGBTQ+”
Quando: 06/05/2021, quinta-feira, às 19h
Onde: Plataforma Zoom (online), Instagram @ifmsabrazil_fameca ou @lmfcfameca

A palestrante
Dra. Nicolle Amboni Schio. Pediatra, formada em medicina pela PUC-PR e Hospital Pequeno Príncipe. Ativista LGGBTQI+ e membra do Coletivo Cássia (mulheres cis, lésbicas e bissexuais). Autodidata de estudos de gênero, sexualidade e psicologia materno-infantil. Especializada no curso de psicologia corporal pelo Instituto Reichiano. Instrutora formada pela IBKL em simulação baseada em realidade no Centro de Simulação do Hospital Pequeno Príncipe.

 

Galeria


bcurso medicina


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA